29 dezembro 2006

Robots de cozinha são o futuro?

Boas pessoal!

Como os nossos leitores são maioritariamente homens este tema é de grande importância para todos nós. Como já deve ser do vosso conhecimento há por aí no mercado vários robots de cozinha a preços mais ou menos (menos) acessíveis, e que têm como função libertar-nos, a nós, escravos da cozinha por necessidade fisiológica, das dificuldades que há em conseguir uma mousse de chocolate no ponto certo ou um bacalhau com natas com a dose ideal de sal, ou ainda, uma sopinha bem ao sabor das das nossas avós/mães.

E a pergunta que vale 1 milhão é : Qual a melhor alternativa para descansar estes estômagos insaciáveis e desejosos dos mais variados petiscos, sem termos, claro, que recorrer ao restaurante mais próximo...

Por experiência própria posso recomendar a Bimby, não é nada de especial como máquina mas tem a vantagem de ter um livro de receitas feito especialmente para ela, passo por passo, o que nos tira uma grande parte do trabalho e deixa-nos dependentes do "sexto sentido" ou da "intuição" para os cozinhados.

Contribuam e enviem comentários!

Juntos por uma comida melhor!