11 junho 2009

Novos partidos...

Não sei se já estão cientes de 2 novos partidos e mais do que isso se já perderam algum tempo a ler o seu programa de partido:

MMS

MEP

Sendo que o MEP antigiu nestas eleições o 6 lugar, seguido do CDS/PP e com um resultado semelhante ao resultado que o BE obteve da sua primeira eleição.

Podem perguntar, porque me hei-de de dar ao trabalho em perder tempo em ver o programa de 2 partidos. Nem que seja ao menos para que antes de não votar ou dizer que são todos iguais, de os conhecer de facto a todos... Além disso considero que a abstenção ou o voto em branco, mas sobretudo a abstenção uma forma muito infantil de cidadania, ou seja o contributo de cada um na sociedade. O voto em branco ainda pode ter várias interpretações, embora nenhuma satisfatória no meu ponto de vista.

2 comentários:

Anónimo disse...

E se eu concordar com a Democracia e não me rever minimamente nos partidos existentes?

Tiago Fouto disse...

anónimo, ou crias um partido ou votas no menos mau para ti... ou entao em branco, ou entao não votas... embora eu ache estas duas últimas soluções um bocado ignorar e revelar desinteresse... principalmente a última...