26 setembro 2004

Vamos lá então começar...

Ora boa noite a todos!

Noutra altura em que não dispusesse desta ferramenta, que é o nosso blog, talvez estes pensamentos que me passam pela cabeça caissem no esquecimento. Mas já que temos um novo meio de comunicação, porque não dar-lhe uso?
Talvez voces pensem que o melhor seria mesmo eu continuar a pensar com os meus botões, mas que se lixe! Quero partilhar duas ideias que me andam pela cabeça a estas horas.

A primeira tem a ver com o caso da menina desaparecida no Algarve, eu sinceramente ainda não tive a curiosidade suficiente para ir ler os pormenores do sucedido. É um assunto que me impressiona. Mas a verdade é que a falta de interesse da minha parte em querer saber os detalhes contrasta com o "populismo" com que o assunto é debatido na praça pública. É ligar a televisão e ver as pessoas de volta dos intervenientes gritando ameaças e, pasmem-se, alguns até sorrindo como se uma cena de um filme se tratasse. Haja vergonha! Haja respeito!!


O segundo tema que me dá vontade de desabafar é sobre a eleição do secretário de estado do PS. Sócrates ganhou. Sócrates é o novo secretário geral do PS. E pronto...era por aqui que deviamos ter ficado. Passe um pouco o exagero da minha síntese eu acho que se deu demasiada cobertura mediática à eleição de um homem para um cargo em que, neste caso, os eleitores eram uma pequenissima amostra da população portuguesa. Não digo que o caso não seja importante, trata-se do maior partido da oposição e um pilar na democracia portuguesa. Mas de que serve uma campanha a quem não tem direito de voto na matéria?

Agora sim...agora queremos todos saber quais as ideias e projectos do Eng.Sócrates para as próximas eleições nacionais. A cobertura manter-se-á?

O Porto lá se safou...parece que ainda não é desta que vemos o Camacho de azul e branco. Só a título de curiosidade os dois golos foram bem anulados. Eu vi!

Sem comentários: