09 outubro 2004

ainda à procura do significado de arte....



Sempre vi a arte como uma forma de expressão humana, venha de onde vier, venha como vier... a questão será então quem faz o artista?...será ele próprio?...serão os criticos?...os consumidores?
Após ler esta noticia ainda mais perguntas me faço. Depois da onda de contratações de pequenos atletas por grandes clubes, com a desculpa de serem promissores atletas, agora a ultima aquisição para o clube dos plásticos abstractos é uma tal de Marla Olmstead uma artista plástica de apenas quatro anos. Ao que parece pinta já desde os dois anos, e já vendeu, em dinheiro, mais do que aquilo que eu hei-de ganhar na vida inteira.
A questão será que espécie de arte fará ela? Poderá ser considerada arte? Como é que é possivel a expressão de alguem com apenas dois anos ser considerado arte....pelos vistos está mais nos olhos de quem vê do que de quem faz....tempos novos estes....é que depois de ver o site da menina artista, pergunto-me se já devia ter feito alguma exposição com os meus desenhos, é que acho que já fiz umas coisas bem interessantes em criança....

1 comentário:

Anónimo disse...

Todas as crianças fazem desenhos maravilhosos consoante o desenvolvimento da sua gráfico-plástico naturalmente associado à sua idade.

É porém do conhecimento de todos crianças com um desenvolvimento precoce acentuado, não natural, em algumas áreas. A expressão artística é uma delas. A estas crianças chamamos sobre dotadas.

Não sei porém se é o caso desta criança! Resta no entanto, aos pais o bom senso, na certeza de que não invocam uma exploração da filha.

Um beijo,
Madalena.