07 outubro 2004

Meet Your Meat

Gostaria de saber se muitos de nós, se fossemos obrigados a conhecer antes de comer o próprio animal, continuaríamos a comer carne....

Eis um vídeo com algumas razões para nos tornar vegetarianos (clique na imagem abaixo)

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu não consegui ver o video. Ainda assim, na terra do meu pai, quando eu era pequena, havia alturas em que íamos até lá para a matança do porco! Eu acordava a ouvir os gronhidos do animal... era insuportável! Depois ia ver, já o animal morto, como faziam... primeiro queimavam o pelo e depois abriam-no! Não me fazia impressão!

Não sou capaz de comer carne de avestruz ou cavalo, simplesmente não consigo! E também me custa comer pato!
Esta do pato é coisa de criança! (que ainda sou, naturalmente!:))

Ainda assim, não quero ser vegetariana! Gosto muito de carne e peixe!:)

Há coisas bem piores que a morte dos animais que nós comemos! Há ou não há? Não me sai da cabeça aquelas pessoas a serem mortas à catanada aquando da guerra em Timor Lorosai. Já passaram tantos anos e ainda me lembro e ainda me custa!

Um abraço amigo,
Madalena

Ps1.: Obrigada Tiago pela tua simpatia! Hoje o beijinho especial é para ti.

Ps2.: Meus amigos, quando escrevemos: comemos, podemos, comprámos, utilizámos, regámos, teclamos, ou palavras com mesma terminação, o bocadinho [mos] é sempre pegado.

Jorge Vieira disse...

obrigado pela correção madalena....após uma leitura mais atenciosa veriquei o meu erro...a confusão foi devida à acentuação do 'i'...
já agora, o que fazem os porcos????....os porcos grunhem...:P

Anónimo disse...

:) Olá Jorge! Tens muita razão, os porcos grunhem claro! Ontem estava convencida que era com [o]... já confirmei que não é! Esta nossa lingua! Obrigada.

E o [mos] não era para ti especificamente... há muita rapaziada bloguense a dar o mesmo erro!

Um beijinho,
Madalena