22 novembro 2004

Apetece-me perguntar-vos uma coisa...

O próximo prémio do Euromilhões vai ser à volta de 43 milhões de Euros, o que fariam vocês com tanto dinheiro?

Trabalhariam mais na vida?

Gastariam tudo num único investimento?

Repartiam pela família ou ajudavam apenas quando fosse necessário?

É que é tanto dinheiro que eu às vezes fico a pensar se me iria trazer felicidade ou infelicidade, será que me ia estragar as relações de amizade que eu tenho? Será que ia ser motivo de invejas por parte de pessoas que eu gosto? Será que ia conhecer pessoas interessadas em mim só por causa do meu dinheiro?

Ufff...ainda bem que a hipótese de sair é remota porque realmente nao ia ser fácil conseguir gerir tudo isto da noite para o dia.

E vocês?

3 comentários:

Jorge Vieira disse...

É por isso que eu não jogo....bolas....com um pouco de sorte ainda me calha e depois vejo-me à rasca com o que fazer com tanto dinheiro...:P...João, não percebo a preocupação....:)...

Anónimo disse...

1º que tudo não jogo, porque não estou assim tão interessado!

Agora imaginemos que jogava, que ganhava e que hoje tinha recebido o prémio. Contava apenas aos meus pais e à minha irmã, dava-lhes algum. E ficava a pensar que fazer com o resto. Sei que amanha não faria nenhuma alteração na minha vida.

Depois pensava o que fazer ao dinheiro, possiveis investimentos, dores de cabeça, por isso, porque não me faz assim tanta falta e porque é mais certo perder dinheiro do que ganhar é que não jogo.

A médio prazo e em termos de trabalho, deixava de fazer projectos na faculdade, dedicava-me só às aulas.

Comprava uma casa para fazer umas festas. Daqui a 10 anos comprava um carro novo, e mais uma cena ou outra.

Usar uma parte do dinheiro para tentar fazer algum bem por outras pessoas que precisam.

Filipe

Anónimo disse...

Olha João eu não jogo. De qualquer forma se algum dia eu tivesse muito dinheiro usava-o como uso o que tenho agora, mas se calhar como teria mais, poderia comprar uma casa sem prestações, ou um carro sem prestações, podia viajar sem ter que juntar dinheiro até podia doar muito mais...

... mas como me estou lembrar um homem tem 100 moedas e deu 50 e uma mulher que tinha 5 moedas e as deu todas, quem é que foi mais generoso?!?!? (isto é um aparte!) (esta ideia vem na Bíblia)

... mas na certeza de que deixar de trabalhar não... não posso com o tédio e se parasse acho que morria dele!

Um beijinho,
Madalena.

Ps.: